sábado, 16 de junho de 2012

Boletim da Euro: Gregos e tchecos comemoram classificação

No grupo A da Euro 2012, as duas seleções menos cotadas a se classificarem, depois dos resultados da 1ª rodada, passaram para a 2ª fase da competição. A semi-finalista da Euro 2008, a Rússia, e a uma a anfitriã Polônia ficaram pelo caminho. Grécia e República Tcheca se classificaram.
Gregos surpreendem
Karagounis foi o autor do gol da classificação
Poucos apostavam no time da Grécia, país que passa por grave crise econômica, mas os atletas gregos mostraram força de superação e deram alegria a nação, ao passarem para a próxima fase da Euro vencendo a Rússia por 1 a 0, em Varsóvia, Polônia.
Aos 46 minutos do primeiro tempo, Karagounis, aquele mesmo que liderou a título grego na Euro 2004 e errou um pênalti na estréia da Euro 2012, fez o gol que deu a vaga na quartas-de-final para os gregos. A seleção russa, que goleou a tcheca na estréia, foi eliminada da competição.


Tchecos despacham donos da casa
Baros e Jiracek comemorando a classificação tcheca


A Polônia, sede da Euro ao lado da Ucrânia, está fora da competição depois de perder para a República Tcheca por 1 a 0, em Wroclav, na Polônia.
Com gol de Jiracek, após jogada de Baros, a República Tcheca chegou às quartas-de-final da Euro. Os tchecos aguardam os jogos do Grupo B, para saberem qual será seu adversário.


Classificação do Grupo A:
R. Tcheca (6), Grécia (4), Rússia (4) e Polônia (2).

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Boletim da Euro: França e Inglaterra próximas da 2ª fase

Dois jogos fecharam a segunda rodada da 1ª fase da Euro 2012. No grupo D, a França venceu a Ucrânia e a Inglaterra venceu a Suécia. A 3ª rodada começa amanhã com os jogos do Grupo A.
França supera donos da casa


Depois da chuva, França mostrou bom futebol na contra donos da casa
Depois da partida ser paralisada devido a forte chuva que caiu em Donetsk, Ucrânia, a França conseguiu mostrar bom futebol e superou a anfitriã Ucrânia, vencendo por 2 a 0. A vitória deixou os franceses a um empate da vaga na próxima fase. 
Os gols só rolaram no segundo tempo. Com futebol superior, a França abriu a placar aos 7 minutos, após a bola passar por Ribery e Benzema, Menéz marca o gol francês. Três minutos depois, Benzema dá lindo passe e Cabaye decreta a vitória francesa. 


Ingleses sofrem, mas conseguem vitória diante dos suecos


No final foram os ingleses que sorriram
Sem chuva, a seleção inglesa passou pela sueca de forma dura, em Kiev, Ucrânia. Com o placar de 3 a 2 os ingleses ficaram muito perto da classificação.
A Inglaterra começou melhor. O veterano Gerrard, aos 22 minutos, se encarregou de dar início ao espetáculo, que foi a partida entre as duas seleções, quando fez um belíssimo cruzamento para o vôo e cabeceio de Caroll, que marcou o primeiro gol dos ingleses. 
Já no início do segundo tempo, a Suécia botou fogo no jogo. O zagueiro Melberg aproveitou a sobra de bola e tocou para o gol, marcando o tento de empate. Sete minutos depois o mesmo Melberg cabeceou e marcou o gol da virada sueca. Até então os ingleses estavam eliminados da Euro, mas a história do jogo mudou quando o jovem Walcott entrou no jogo. Em jogada pela linha de fundo o jogador do Arsenal tocou para a área e Young, do Manchester United, marcou um golaço de letra, aos 20 minutos, empatando a partida. Aos 32 minutos Young serviu Wellbeck, que marcou o gol da virada inglesa. A derrota deixou os suecos sem chances de classificação.


Classificação do Grupo D:
França (4), Inglaterra (4), Ucrânia (3) e Suécia (0)



quinta-feira, 14 de junho de 2012

Boletim da Euro: Espanha dá show e Itália vacila

Na segunda rodada do grupo C, a Itália empatou com a Croácia e a Espanha goleou a Irlanda. O grupo ficou embolado, só a Irlanda não tem chances de classificação.


Itália sai na frente, mas acaba empatando com a Croácia


Mandzukic acabou com a festa da Azurra
Não teve jeito. A Itália não conseguiu sua primeira vitória na Euro, no jogo contra a Croácia, na tarde desta quinta-feira, em Poznan, Polônia. Com o 1 a 1, os dois times brigarão pelas vagas, junto com a Espanha.
Pirlo, em bela cobrança de falta fez o gol italiano, aos 38 minutos do primeiro tempo. 
No segundo, os croatas voltaram melhor e aproveitaram as trapalhadas do trio de zaga italiano. Em um dos ataques dos croatas, aos 26 minutos Mandzukic dominou e chutou para o gol, marcando o tento de empate da Croácia. Os italianos partiram para cima, mas não mudaram a história do jogo. 


Fúria detona irlandeses


Torres desencantou
Também nesta quinta-feira, a Espanha entrou em campo na Euro 2012. O time espanhol venceu bem os irlandeses, pelo placar de 4 a 0. Com a vitória, a Fúria chegou a liderança do grupo C.
Logo aos 4 minutos do primeiro tempo, Fernando Torres chutou forte e abriu o placar para os espanhóis. 
No segundo tempo, David Silva, em jogado individual, acabou com as esperanças dos irlandeses, ao marcar o segundo gol espanhol, aos 3 minutos. Aos 25, Torres fez seu segundo gol. Fábregas encerrou a chuva de gols, aos 37 do segundo tempo.


Classificação do Grupo C:
Espanha (4), Croácia (4), Itália (2) e Irlanda (0)

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Boletim da Euro: Alemanha e Portugal vencem

Na segunda rodada do Grupo B jogaram, Dinamarca x Portugal e Alemanha x Holanda. Quem se deu bem foi Portugal, que venceu os dinamarqueses por 3 a 2 e a Alemanha venceu a Holanda, praticamente eliminada, por 2 a 1. 


Varela marca no "finzinho" e põe Portugal na briga pela classificação


Gol de Varela decreta vitória portuguesa
O jogo foi bem movimentado. Portugal buscava seus primeiros pontos e a Dinamarca a classificação. Portugal levou a melhor, vencendo por 3 a 2. Nem o inspirado Bendtner evitaram a derrota dinamarquesa.
Pepe abriu o placar, de cabeça, aos 23 minutos do 1º tempo. Helder Postiga ampliou aos 35 minutos. Só que aos 41 minutos o artilheiro Bendtner marcou de cabeça. 
No segundo tempo os gols só rolaram nos últimos minutos. Bendtner, aos 35 minutos, botou fogo no jogo ao marcar seu segundo gol na partida. Quando tudo parecia perdido para os portugueses, Varela, que entrou aos 39 minutos do 2º tempo, marcou, dois minutos depois, o gol da vitória de Portugal. 
A vitória deixou os portugueses em condições de brigar com os alemães, dinamarqueses e holandeses.


Super Mario ataca de novo e deixa Alemanha com um pé na próxima fase


Mario Gomez mostrou eficiência e ajudou a seleção Alemã
A Alemanha atropelou Holanda e ficou muito perto da classificação para a 2ª fase da Euro 2012. A vitória por 2 a 1 foi construída com a ajuda da dupla Schweinsteiger e Mario Gomez. 
O time alemão fez um bom primeiro tempo e contou com boa atuação do trio do Bayern de Munique: Mario Gomez, Muller e Schweinsteiger. Com belo passe de Schweinsteiger, Mario Gomez girou bonito e marcou o primeiro gol alemão, aos 23 minutos. Aos 37, a dupla  voltou a aprontar com os holandeses. Mario Gomez recebeu passe e marcou o segundo gol da Alemanha na partida e seu terceiro gol na Euro 2012. 
No segundo tempo a Holanda até marcou, com um chutaço de Van Persie, aos 28 minutos. Mas os gols pararam por aí, a vitória ficou mesmo com a Alemanha.



domingo, 10 de junho de 2012

Paysandu vence Re-Pa amistoso

Placar elástico no amistoso entre Leão e Papão
O clássico Re-Pa envolve as duas maiores forças do futebol nortista. Neste domingo tivemos o 215º amistoso envolvendo Remo e Paysandu, com público de aproximadamente 15 mil torcedores. Dessa vez quem levou a melhor foi o Paysandu, que venceu por 3 a 0 o maior rival. 


O público considerável viu a superioridade bicolor durante o jogo
No primeiro tempo o Paysandu dominou as ações, mas não conseguiu marcar nenhum gol. A baixa do Papão foi o atacante Kiros, que saiu de campo depois de dores musculares. Já o Remo não conseguia harmonizar seus setores e tinha sérios problemas na criação das jogadas. O destaque da primeira etapa foi o goleiro Adriano, que conseguiu barrar ataques bicolores com eficiência.


Paysandu construiu a vitória no segundo tempo
Na etapa final, o Paysandu mostrou que estava mais preparado que o Remo. Aos 17 minutos, Picachu foi derrubado na área. O novato Alex Willian bateu, com cavadinha e converteu a cobrança de pênalti. Aos 25 minutos, depois um chutão para frente, a zaga do Remo dá bobeira e Helinton avança para o ataque. Dribla o zagueiro e marca o segundo gol do Papão. Tocando no canto de Adriano. 


Torcida bicolor foi comtenplada com a vitória 
A consolidação da vitória bicolor veio aos 27 minutos. Thiago Potiguar cruzou para área e Leandrinho marcou o terceiro e último gol do Paysandu. 

"Bem que eu avisei"
Flávio Lopes não quer ser responsabilizado sozinho, pela derrota
A frase acima retrata o que Flávio Lopes, técnico do Remo, disse à imprensa. Flávio sempre foi contra a disputa do clássico durante a preparação para a Série D, já que tinha ciência que sua equipe ainda não tinha condições de ser testada com um adversário do nível do Paysandu. Ele afirmou que não pode responder pela derrota sozinho e também os idealizadores do clássico, no caso, os dirigentes azulinos.