segunda-feira, 2 de julho de 2012

Papão vence na estréia da Série C e é líder do Grupo A

Kiros foi um dos destaques da partida
O Paysandu não deu sopa para o azar e estreou com vitória no Campeonato Brasileiro da Série C. Com o placar de 2 a 0 sobre o Luverdense-MT, os bicolores cumpriram e dever de casa e terão mais três pontos a disputar no duelo contra o Guarany de Sobral, no próximo sábado, às 16 horas, no Ceará. 
O primeiro tempo terminou sem gols. No segundo tempo, Kiros e Thiago Potiguar marcaram os gols do único time que venceu no Grupo A da Série C. 

domingo, 1 de julho de 2012

Remo vence na estréia de Edson Gaúcho

Remo passa sufoco, mas vence time amazonense
Depois de perder na estréia da Série D para o Vilhena-RO, o Remo passou por mudanças. Uma delas foi a troca de treinador. Edson Gaúcho teve a missão mudar os ares do Baenão e conseguiu, já que o Remo venceu o Penarol-AM por 4 a 2 e marcou seu primeiros pontos na competição. 
O Remo começou bem no jogo. Aos 26 minutos, Cassiano, em jogada individual, marcou o primeiro gol do time azulino. Aos 39, o volante André bateu de voleio e marcou o segundo gol do Remo. 
O segundo tempo foi não tão tranquilo para os torcedores azulinos. Aos 5 minutos da etapa final, Dida cruza e Fábio Oliveira marca de cabeça o terceiro gol do Leão. Mas os azulinos foram surpreendidos pelos amazonenses. Aos 21 minutos, Marinho marcou um gol para o Penarol-AM. Cinco minutos mais tarde, o ex-remista Fininho cobrou falta e marcou o segundo gol dos visitantes. Só que aos 27, Marcelo Maciel, que entrou no segundo tempo, aproveitou a falha do goleiro do Penarol-AM e marcou o gol que decretou a vitória azulina. 
De fato, o Remo melhorou, mas continua com o velho problema de não administrar resultados. Por pouco a estréia de Edson Gaúcho não foi frustante. Graças a visão do treinador azulino e ao oportunismo de Marcelo Maciel o time conseguiu esfriar os ânimos dos amazonenses e vencer a primeira partida na Série D.

Boletim da Euro: Espanha goleia a conquista bi-campeonato europeu

Fernando Torres marcou um dos gol da final contra a Itália
A final da Euro 2012 foi de certa forma surpreendente. Nem o mais otimista torcedor espanhol imagina que sua seleção pudesse conquista o título europeu de forma tão convincente. Com a goleada de 4 a 0 sobre a seleção da Itália, que eliminou a badalada Alemanha, os espanhóis chegaram ao bi-campeonato europeu e ao terceiro título internacional consecutivo ( Eurocopa 2008, Copa do Mundo 2010 e Eurocopa 2012). 
O título ficou encaminhado ainda no primeiro tempo. Aos 12 minutos da etapa inicial, Fábregas cruza na linha de fundo e David Silva marca o gol de cabeça. Sem muito poder de reação os italianos viram o título mais distante quando aos 40 minutos, Jordi Alba recebeu passe e tocou para o fundo do gol. 
No segundo tempo a Espanha engoliu taticamente o time italiano e aos 38 minutos, Fernando Torres aproveitou o lançamento e tocou no canto de Buffon, marcando o gol que sacramentou o título espanhol. Ainda deu tempo de Juan Mata, aos 42 minutos, marcar o último gol espanhol. 
O título espanhol fortaleceu ainda mais a hegemonia do país em relação ao futebol.