quinta-feira, 12 de abril de 2012

Pará na Copa do Brasil: Paysandu se classifica diante do Sport. Remo vence Bahia no jogo de ida

Papão e Leão superam os nordestinos Bahia e Sport
O futebol paraense teve uma noite gloriosa, tudo por conta dos excelentes resultados nesta quarta-feira. O Paysandu se classificou para as oitavas de finais da Copa do Brasil, goleando o Sport, pelo placar de 4 a 1. Na soma dos resultados o time paraense venceu por 6 a 2, quebrando um tabu de nunca ter passado pela segunda fase da competição. Já o Remo, venceu o Bahia por 2 a 1, no Mangueirão. O time azulino jogará por um empate na partida de volta.
Papão passa pelo Leão da Ilha
O Paysandu conquistou a vaga com uma goleada de 4 a 1 diante do Sport Club Recife, na Ilha do Retiro, Recife. O primeiro tempo terminou sem gols, mas no segundo, a história foi diferente. Pikachu  invadiu a área e abriu o placar aos 14 minutos. Quatro minutos mais tarde, Helinton ampliou a vantagem. Aos 31 minutos, Bruno Aguiar fez o gol do Sport. Aos 39 minutos, Helinton cometeu falta na disputa de bola, seguiu sozinho e fez o terceiro gol do Paysandu. Finalizando a chuva de gols e bela classificação bicolor, Rafael Oliveira fez o quarto gol. 
O Paysandu terá pela frente o Coritiba na próxima fase da Copa do Brasil. 
Remo larga na frente na disputa pela vaga
O Remo levou cerca de 26.000 torcedores ao Mangueirão no jogo contra o Bahia. Com a bola rolando, Fábio Oliveira, de pênalti abriu o placar aos 11 minutos. Aos 23 minutos, Diones cabeceou e fez o gol do Bahia. No segundo tempo, aos 23 minutos, Magnum recebeu na entrada da área e fez o gol da vitória do Remo. Com vitória pelo placar de 2 a 1, o Remo pode se classificar empatando no jogo de volta ou perdendo pela diferença de um gol e com mais gols marcados fora de casa que o Bahia.

domingo, 8 de abril de 2012

No duelo de leões, o Belenense levou a melhor com o empate em 1 a 1

O Colosso do Tapajós foi o placo do duelo entre São Farncisco e Remo
O Remo até que saiu na frente, mas no finalzinho do jogo o São Francisco conseguiu o gol de empate no primeiro jogo da seminal do 2º turno do Parazão, em Santarém. Com esse resultado o Leão Belenense tem a vantagem de se classificar com um novo empate no jogo de volta.
Em um jogo equilibrado, o Remo saiu na frente aos 26 minutos, com o gol do zagueiro Edinho, que aproveitou o cruzamento na área e tocou de cabeça para as redes. Até então as chances do Leão Santareno tirar a vaga do Remo eram mínimas, entretanto, aos 44 minutos do segundo tempo, Rodrigão aproveitou o bate-rebate na área e marcou o gol de empate do São Francisco.
O resultado foi bom para o Remo, que tem a vantagem de se classificar com um empate, já que teve a melhor campanha no 2º turno. Já o São Francisco precisa vencer por qualquer placar. O jogo de volta será no próximo domingo, mas o Remo jogará na próxima quarta-feira contra o Bahia, no Mangueirão, pela Copa do Brasil. Ingressos para Remo e Bahia, a partir de R$ 15,00.