quinta-feira, 21 de junho de 2012

Boletim da Euro: Cristiano Ronaldo marca e Portugal avança

Depois de começar em baixa na Euro, C. Ronaldo já tem três gols em dois jogos
Depois de terminar a classificação do Grupo C em segundo lugar, Portugal encarou a República Tcheca, surpresa no Grupo A, e venceu por 1 a 0. O jogo foi equilibrado, mas Cristiano Ronaldo fez a diferença outra vez.
O primeiro tempo foi lá e cá. Portugal inclusive teve uma bola na trave, no chute de Cristiano Ronaldo.
Mas foi aos 43 minutos do 2º tempo que ele finalmente marcou. Após cruzamento na área, Cristiano Ronaldo pulou de peixinho e cabeceou para o fundo do gol, marcando o tento de classificação de Portugal para as semifinais da Eurocopa. 

terça-feira, 19 de junho de 2012

Boletim da Euro: Inglaterra e França se classificam

Os jogos da 3ª rodada do grupo D da Euro encerraram a 1ª fase da competição.A Inglaterra venceu a Ucrânia e a França perdeu para a Suécia. Ambas as seleções passaram de fase.
Eliminados aprontam contra franceses
Benzama observando comemoração sueca
Já eliminadada, a seleção sueca venceu a francesa por 2 a 0 e fechou a competição com três pontos ganhos. Já a França contou com uma ajudinha da Inglaterra, que impediu que a Ucrânia ultrapassasse os pontos dos franceses. 
Com um golaço de Ibrahimovic, aos 9 minutos do 2º tempo, os suecos abriram o placar. No finzinho, aos 46 minutos, Larsson marcou o gol que selou a única vitória dos suecos na Euro. Os franceses não repetiram a boa atuação da segunda rodada e quase ficam de fora da competição. 
Ingleses revivem Copa de 1966
Rooney voltou de suspensão e marcou o gol da vitória inglesa 
Com gol mau anulado, os ingleses venceram os ucranianos por 1 a 0. A vitória deixou a Inglaterra na liderança do grupo D. A polêmica da partida foi a anulação de um gol legítimo  da Ucrânia. 
O gol de Rooney, aos 2 minutos do 2º tempo, depois de falha da defesa ucraniana, selou a vitória inglesa. Só que aos 17 minutos da etapa final, Milevskiy finalizou e Terry tira a bola depois que ela havia ultrapassado a linha do gol, mas o árbitro deixou o lance seguir. Esse lance lembra a Copa do Mundo de 1966, quando os ingleses foram favorecidos com a anulação de um gol adversário na final da competição que a mesma foi campeã. Em outro lance os ucranianos foram novamente prejudicados. Terry desvia a bola com o braço dentro da grande área e nada foi marcado. 


Classificação do Grupo D:
Inglaterra (7), França (4), Ucrânia (3) e Suécia (3).







segunda-feira, 18 de junho de 2012

Boletim da Euro: Espanhóis e italianos avançam

Nos dois últimos jogos do Grupo C da Euro 2012 foram definidos os dois classificados para as quartas-de-final da competição. A Espanha venceu a Croácia por 1 a 0 e a Itália derrotou os irlandeses por 2 a 0. Tanto a Espanha como a Itália passaram de fase.
No apagar das luzes, Espanha garante liderança
Navas marcou o gol da vitória espanhola
Sem jogo de compadres, a seleção espanhola venceu a Croácia e garantiu a liderança do Grupo C. O gol da vitória saiu aos 42 minutos do 2º tempo. Xavi faz boa jogada e cruza para Navas, que com o gol aberto toca para o fundo das redes.


Azzurra vence e conta com ajuda dos espanhóis
Itália marca dois e avança na Euro
A Itália superou a eliminada Irlanda e garantiu sua vaga no mata-mata da Euro. Com a vitória por 2 a 0, o time ultrapassou os pontos da Cróacia, contando com uma ajudinha da Espanha.  
Aos 35 minutos do 1º tempo, Pirlo cobra escanteio e Cassano cabeceia no primeira trave. Duff tenta salvar, mas a bola já havia entrado. Aos 42 do 2º tempo num cruzamento na área, Balotelli bate de primeira e faz um golaço!


Classificação do Grupo C:
Espanha (7), Itália (5), Croácia (4) e Irlanda (0).