sábado, 19 de maio de 2012

Finalmente campeão. Chelsea quebra tabu e estraga festa alemã

Chelsea superou as expectativas e conquistou o primeiro título europeu
Em um jogo eletrizante, Chelsea e Bayern de Munique decidiram o título da Liga dos Campeões 2011/2012. O Bayern teve a sorte de ter o seu estádio escolhido para sediar a final da competição - a decisão é disputada em um único jogo, o local é decidido antes do torneio começar. Mesmo assim, o Bayern não conseguiu evitar o título do Chelsea, que aproveitou os vacilos alemães, e conquistou seu primeiro título europeu, mostrando mais uma vez que o futebol é imprevisível.
O jogo no primeiro tempo foi bem movimentado, mas foi no segundo que surgiram os gols. Aos 37 minutos da segunda etapa, Shweinsteiger cruza e Muller marca o gol de cabeça. Mas nos últimos minutos, o Chelsea ganha um escanteio, Drogba aproveita a cobrança, cabeceando e marcando o gol de empate do Chelsea. Com empate em 1 a 1 no tempo normal, as equipes teriam que jogar o tempo extra. Nele o placar não mudou, inclusive Robben desperdiçou uma cobrança de pênalti, aos 4 minutos do primeiro tempo da prorogação. Como o placar continuava igualado, o título teria que ser decidido nas cobranças de pênaltis. 
Drogba foi decisivo, marcou o gol e convertendo a última cobrança de pênalti
Lahm, Mario Gomez e o goleiro Neuer, que ainda defendeu ua cobrança, marcaram gol nas cobranças do Bayern. David Luiz, Lampard, A. Cole e Drogba, converteram suas cobranças. A diferença é que só Mata errou do lado inglês e Ólic e Shweinsteiger tiveram suas cobranças defendidas por Peter Cech - Cech deviou levemente a cobrança de Shweinsteiger e deixou a responsabilidade para Drogba decidir o título. Com o placar de 4 a 3 nos pênaltis, o Chelsea conquistou seu primeiro título da Liga dos Campeões, diante de milhares de torcedores alemães, que viram no seu próprio estádio, o fracasso do Bayern.