sábado, 7 de abril de 2012

Águia vence o Papão na primeira partida da semifinal

Paysandu decidirá a vaga diante de sua torcida, no Mangueirão
Depois de vencer o Sport pela Copa do Brasil, o Paysandu não segurou a pressão do Águia e foi derrotado pelo placar mínimo, 1 a 0, no estádio Zinho de Oliveira, em Marabá.
O Águia foi melhor no jogo e conseguiu a vitória com o gol de Flamel, que aos 6 minutos do segundo tempo, recebeu na área e bateu na saída do goleiro Paulo Rafael.
As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado no Mangueirão. O Paysandu se classifica vencendo por qualquer diferença de gols.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Papão larga na frente e vence Sport na Copa do Brasil

Torcida bicolor comemora vitória no jogo de ida contra o time pernambucano
Em um jogo eletrizante o Paysandu conquistou a vitória de 2 a 1 sobre o Sport, em partida válida pela Copa do Brasil. O time bicolor poderá empatar no jogo de volta, que seguirá na competição e enfrentará o vencedor do confronto entre Asa-AL e Coritiba.
O Papão começou com tudo, mas só abriu o placar aos 14 minutos do 1º tempo com o gol de Picachu. No finzinho da etapa inicial Jael, ex-Flamengo chutou na entrada da área e empatou o jogo.
No segundo tempo, o Paysandu continuou resistindo aos ataques do Sport e chegando com perigo no campo adversário. Picachu caiu na área após disputa de bola e o árbitro marcou pênalti. Ele mesmo bateu e teve sua cobrança defendida pelo goleiro Magrão, do Sport. Mas logo em seguida, aos 7 minutos, o time bicolor marcou outra vez, Adriano Magrão fez seu primeiro gol com a camisa do Papão.
As duas equipes continuaram em busca do gol, mas o placar não mudou. Ficou mesmo no 2 a 1 para o Paysandu.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Liga dos Campeões. Barça e Bayern se deram bem


Messi marcou dois gols em cobranças de pênalti e deixou o Barça na boa diante do Milan

Dois jogos das quartas de finais da Liga dos Campeões da Europa aconteceram nesta terça-feira. No primeiro deles o Bayern de Munique se classificou para as semifinais ao vencer o Olympique Marsellie por 2 a 0. Com dois gols do croata Ólic, o time alemão somou 4  gols a 0 e enfrentará o Barcelona na semifinal.
Barcelona passa pelo Milan
Falando em Barcelona, o time catalão contou com uma ajudinha do árbitro holandês Björn Kuipers, que marcou dois pênaltis polêmicos no Camp Nou. No primeiro, o argentino estava em posição de impedimento quando Antonini o derrubou, na cobrança, Messi bateu firme e fez o primeiro gol do Barça. No outro lance, Nesta teria derrubado Busquets após cobrança de escanteio. Novamente Messi fez o gol na cobrança de pênalti. Nocerino ainda marcou o gol do Milan no primeiro tempo.
No segundo tempo, o Barcelona consolidou a vitória após jogada de Messi, onde Xavi marcou o terceiro e decisivo gol catalão. Como o jogo em Milão terminou em 0 a 0, o Barcelona levou a vaga após a vitória por 3 a 1.
Nesta quarta-feira serão decididas as outras vagas. Chelsea e Benfica, e Real Madri e Apoel jogarão em busca da classificação.

domingo, 1 de abril de 2012

Parazão 2012! Remo e Paysandu nas semifinais. Independente rebaixado


Campeão Paraense de 2011 foi rebaixado da fase principal do Parazão em rodada decisiva

Os quatro jogos da 7ª rodada do 2º turno do Parazão aconteceram às 17:00 deste domingo. Neles foram decididos os semifinalistas e os rebaixados para a fase de acesso do Parazão 2013.
Os resultados da última rodada foram esses:
Cametá 2 x 1 Tuna
Águia 1 x 1 Independente
Remo 3 x 1 São Francisco
São Raimundo 0 x 1 Paysandu

Agora veja a tabela de classificação do 2º turno do Parazão:
1º Remo (15 pontos)
2º Paysandu (12 pontos)
3º Águia (11 pontos)
4º São Francisco (10 pontos)
5º Independente (9 pontos)
6º Cametá (8 pontos)
7º São Raimundo (6 pontos)
8º Tuna (4 pontos)

O Independente, campeão paraense em 2011, foi rebaixado junto com o São Raimundo, campeão brasileiro da Série D em 2009. A Tuna, que foi semifinalista no 1º turno, permaneceu na elite do Parazão depois de três anos tendo que disputar a fase de acesso.

Veja a tabela que junta a pontuação dos clubes no 1º e 2º turno do Campeonato Paraense:
1º Remo (28 pontos)
2º Águia (27 pontos)
3º Cametá (25 pontos)
4º Paysandu (21 pontos)
5º São Francisco (19 pontos)
6º Tuna (17 pontos)
7º São Raimundo (15 pontos)
8º Independente (14 pontos)

O Remo, que não disputou a Série D ano passado, terá a chance de brigar pela vaga diretamente com o Cametá, caso passe pelo São Francisco nas semifinais e pelo vencedor do outro confronto entre Águia e Paysandu.

Veja os confrontos das semifinais:
Jogos de ida:
Águia x Paysandu (07/04)
São Francisco x Remo (08/04)
Jogos de volta:
Paysandu x Águia (14/04)
Remo x São Francisco (15/04)

Remo e Paysandu têm a vantagem de se classificar caso ocorra dois resultados nos confrontos.