sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Em noite cheia de gols, o Remo vence Águia e fica com um pé na final

Vitória sobre o Águia melhora o clima no Baenão (Dol)
Na noite da estréia do novo uniforme, o Remo não surpreendeu tecnicamente, mas foi valente e venceu por 4 a 2 o Águia de Marabá em partida válida pela semifinal do 1º turno do Campeonato Paraense.

Allan Peterson usando o novo uniforme azulino na partida contra o Azulão (Dol)
Cerca de 10.000 torcedores foram ao Baenão ver a partida decisiva do Remo contra o Águia e levaram um susto em meados do 1º tempo com um gol do Águia marcado por Branco. Mas não demorou muito o Leão reagiu e virou a partida com gols de Juan Sosa e Fábio Oliveira, que marcou seu primeiro gol na volta ao time. 
No segundo tempo o Remo contou com as investidas de Pedro Balu e conseguiu um polêmico pênalti. Na cobrança, Marciano marcou seu primeiro gol na volta ao Remo. Na sequência o Águia marcou o segundo com Diogo, após falha de Adriano. Em meados do segundo tempo o Remo consolidou a vitória após cabeçada de Magnum, que marcou seu primeiro gol com a camisa do Remo.
Com a vitória o Remo pode perder até por um gol de diferença. Caso haja um resultado com a mesma diferença de gols, a vaga fica com Águia, que teve melhor pontuação que o Remo durante as sete rodadas.
A partida de volta está marcada para o próximo domingo, às 16 horas, em Marabá.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Remo joga hoje contra o Águia na primeira partida da semifinal

Remo confia na força da torcida dentro do Baenão
Depois de se classificar no sufoco e ver a Tuna golear o Cametá por 4 a 1 na outra semifinal, O Remo vai em busca de uma boa vantagem no jogo de hoje, às 20:30, contra o Águia no Baenão.

Remo não manteve a sequência de vitórias nas últimas rodadas
O Leão teve um ótimo início de campeonato, mas após a derrota para o rival Paysandu, o time perdeu as duas outras partidas, se classificando na quarta colocação. Já o Águia, que perdeu para o Remo na estréia do Parazão, terminou na liderança e tem a vantagem de disputar em casa o segundo jogo e de se classificar com um empate na soma das duas partidas.

Provável time do Remo:
1-Adriano, 
2-Pedro Balu, 3-Diego Barros, 4-Juan Sosa,
5-Alan Peterson, 7-Abenísio, 8-Felipe Baiano, 10-Magnum,
11-Marciano, 9-Fábio Oliveira


quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Vasco demora para reagir e começa perdendo na Libertadores

Vasco não vacilou e iniciou com derrota em São Januário
Em seu retorno à Copa Libertadores após onze anos de ausência, o Vasco decepcionou os quase 17 mil vascaínos presentes à São Januário ao sair derrotado por   pelo Nacional (URU), na primeira rodada do Grupo 5 da competição continental. Marcaram paro time uruguaio o zagueiro Scotti, no primeiro tempo e o atacante Sanchéz, na segunda etapa. Para o Gigante da Colina, Alecsandro diminuiu no segundo tempo. Na próxima rodada, o Vasco joga novamente na Colina Histórica frente ao Alianza Lima, do Persu. Já o Naciona (URU) encara o Libertad, do Paraguai, em seus domínios.

Mudanças na Série C do Campeonato Brasileiro

Diretores de Paysandu e Águia aprovaram nova "cara" da Série C
A CBF divulgou a nova fórmula de disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. A mudança agradou os clubes paraenses, que terão jogos garantidos até o mês de novembro.
Agora a competição terá dois grupos de dez times que se enfrentarão em jogos de ida e volta. Os quatro melhores de cada grupo irão disputar as quartas-de-final (mata-mata) que decidirão quem serão os quatro classificados para a Série B. Dando sequência ao campeonato, ainda a haverá a fase semifinal e a decisão da competição. Todos os clubes terão jogos até o mês de novembro.

Veja os grupos:
Grupo 1
Brasiliense (DF), Caxias (RS), Chapecoense (SC), Macaé (RJ), Madureira (RJ), Oeste (SP), Santo André (SP), Tupi (MG), Vila Nova (GO), Duque de Caxias (RJ).
Grupo 2
Paysandu (PA), Águia de Marabá (PA), Rio Branco (AC), Santa Cruz (PE), Luverdense (MT), Guarany (CE), Icasa (CE), Salgueiro (PE), Cuiabá (MT) e Fortaleza (CE).

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Fluminense estréia com pé direito na Libertadores

Fred deixa sua marca em vitória magra do "Flu"
O Fluminense estreou na Libertadores na noite desta terça-feira, contra o Arsenal (ARG). Porém, desta vez, não conseguiu repetir a goleada aplicada em 2008 e começou a competição com uma vitória magra de 1 a 0. Fred, logo no começo do jogo, garantiu o triunfo tricolor.
Agora, o Fluminense enfrenta o Boca Juniors (ARG) na La Bombonera, outro time que perdeu para o tricolor na Libertadores de 2008.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Remo se salva e Paysandu fica fora das semifinais

Sinomar Naves terá a missão de reerguer o Remo na próxima fase
Remo e Paysandu perderam na última rodada do 1º turno do Parazão. O Leão perdeu para o São Francisco em Santarém pelo placar de 2 a 0, mas ficou em 4º lugar, garantido sua vaga na semifinal. Já o Papão encarou o São Raimundo em Belém e perdeu o jogo, ficando de fora da fase seguinte.