sexta-feira, 8 de junho de 2012

Boletim da Euro: Dois jogos abriram a competição

Belo show de abertura antecedeu a partida da Polônia contra a Grécia
No dia da ínicio da Eurocopa 2012 tivemos dois jogos pelo Grupo A. Polônia e Grécia ficaram no 1 a 1 e a Rússia goleou a República Tcheca por 4 a 1. Nas duas partidas jogadores do banco de reservas mudaram a cara de cada partida. Antes da primeira partida, em Varsóvia, tivemos o show de abertura do torneio.


Polônia conta com a ajuda do goleira reserva para segurar o empate contra os gregos
Ninguém comemorou em Varsóvia
Em um jogo eletrizante, Polônia, anfitriã, e Grécia travaram um bom duelo. O resultado foi frustrante para os donos da casa, que sairam na frente do placar, mas tiveram sérios problemas com os jogadores da Grécia. No empate em 1 a 1, quem roubou a cena foi o goleiro reserva polonês, que saiu do banco e defendeu uma cobrança de pênalti. 
Lewandovski marcou o primeiro gol da Euro e da Polônia aos 17 minutos do primeiro tempo. Depois disso, um erro da arbitragem dificultou a vida dos gregos. O time grego perdeu um jogar expulso de forma injusta e teve que suportar a pressão polonesa. 
No segundo tempo os gregos foram ousados. Logo aos cinco minutos, num cruzamento, o goleiro Szczesny saiu mal, a bola sobrou com Salpingidis, que havia entrado no intervalo, e o atacante não perdoou. O mesmo jogador grego sofreu pênalti. A Polônia teve seu goleiro expulso e colocou seu reserva, Tyton. Mas quem espera a virada da Grécia se decepcionou com a defesa do goleiro Tyton, na cobrança do veterano Karagounis. O placar continuou assim até o fim do jogo.

Rússia atropela República Tcheca


Rússia começa bem na Euro
Os Russos mostraram que podem ir longe, como na Euro 2008 - quando chegaram a semi-final, e golearam a República Tcheca pelo placar de 4 a 1. Arshavin foi uma das peças fundamentais no time. 
No primeiro tempo a Rússia abriu dois gols de vantagem. Dzagoev e Shirikov, após belo passe de Arshavin, marcaram. Os tchecos, mesmo começando bem a partida, não resistiram às investidas de Arshavin. 
Na etapa final, os tchecos surpreenderam com o golaço de Pilãr. Mas a reação parou por aí. Com a troca de Kerzhakov por Pavlyuchenco, os ex-soviéticos dominaram o jogo. Após passe de  Pavlyuchenco, Dzagoev marcou seu segundo gol. Depois foi a vez de Pavlyuchenco, destaque russo na Euro 2008, fazer um golaço, decretando a vitória de seu time.


Clique aqui para ver a tabela completa da Euro 2012. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário