Schweinsteiger comemora a vaga alemã |
O jogo reunia 13 títulos de Liga dos Campeões, nove do Real Madri e quatro do Bayern. Como o primeiro jogo terminou com o placar de 2 a 1, para o Bayern, o Real precisaria vencer por um gol de diferença, desde que não marcasse menos gols fora de casa que o time alemão.
Logo nos primeiros já dava para perceber que a festa do Real Madri estava garantida no Santiago Bernabeu. Aos 5 minutos, Cristiano Ronaldo cobrou pênalti e fez o primeiro gol do Real. Dez minutos mais tarde, o português fez mais um e deixou o time espanhol com um pé na final. Mas o jogo mudou de cara, aos 26 minutos, com o gol do Bayern, marcado por Robben, em cobrança de pênalti.
Na etapa final, as equipes não conseguiram marcar gols, o que provocou a disputa do tempo extra, a famosa prorogação. Novamente o placar não mudou, consequentemente viria a disputa de pênaltis.
Nas cobranças, Cristiano Ronaldo, Kaká e Sérgio Ramos, erraram. Xabi Alonso foi o único que acertou para o Real Madri. Já o Bayern, teve pênaltis perdidos por Kroos e Lahn, mas Alaba, Mario Gomez e Schweinsteiger (último a cobrar) acertaram e garantiram a vaga na final da competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário