terça-feira, 25 de setembro de 2012

Givanildo abandona o barco

Givanildo não resiste à pressão no Bicola
Após sequência negativa de resultados, Givanildo Oliveira deixa o cargo de treinador do Paysandu. Lecheva assume o comando do time na Série C 2012.
Tudo começou no empate do Paysandu com o Guarany de Sobral, em Belém, no último dia 8, onde o time bicolor não passou de um empate em casa e sofreu com os protestos da torcida. A partir daí, a situação de 'Giva' foi se desgastando no clube. Na tarde desta terça-feira, numa reunião, foi decidida a saída do técnico. 
O treinador disputou seis jogos pelo clube, empatou cinco vezes e perdeu uma derrota. 

domingo, 9 de setembro de 2012

O sonho acabou. Remo vence, mas é eliminado da Série D

Torcida remista compareceu, mas saiu angustiada do estádio
O Remo foi eliminado da Série D após a vitória por 2 a 1 diante do Mixto-MT, no Mangueirão. Como o time azulino perdeu o primeiro jogo do mata-mata por 2 a 0, perdeu a chance de passar de fase.
O time azulino começou levando um susto logo na saída de bola. Mas no terceiro minuto da partida, o zagueiro Rafael Andrade marcou o primeiro gol azulino. Depois disso placar não alterou mais no primeiro.
No segundo tempo o Remo continuou atacando, aos 22 minutos Fábio Oliveira cruza e Ratinho marca de cabeça o segundo gol azulino. Quando tudo parecia ir bem, Nonato lança Igor, que aproveita o vacilo de Ávalos e marca o gol da classificação do Mixto, aos 34 minutos do segundo tempo. O Remo ainda teve boas chances, mas não conseguiu marcar gols. 
A má-escalação e as frustradas substituições foram decisivas para a eliminação remista, assim como a perda de André no meio do 2º tempo. 
O resultado deixou frustados os mais de 30.000 pessoas no Mangueirão. Agora o Remo só volta à jogar um jogo oficial no Parazão 2013.

domingo, 2 de setembro de 2012

Remo perde na primeira partida do mata-mata e decidirá a vaga em Belém

Remo precisará do apoio maciço da torcida, para se manter na busca pelo acesso a Série C
Mesmo sendo melhor em boa parte do jogo, o Remo não trouxe um bom resultado no jogo contra o Mixto-MT, no Mato Grosso. Na partida de ida das oitavas-de-final da Série D, o Leão perdeu por 2 a 0 e terá que superar esse placar no jogo de volta, em Belém.
O time foi bem no primeiro tempo, mas não balançou as redes. No segundo tempo o time ia bem e tinha um bom resultado, até levar um gol do Mixto, marcado por Nonato. Três minutos depois a situação piorou para os azulinos, quando novamente Nonato balançou as redes para o time de Cuiabá. O placar ficou em 2 a 0 para o Mixto.
Com esse resultado, o Leão terá que vencer por três gols de diferença no jogo de volta, que acontecerá no próximo domingo, no Mangueirão, às 16 horas. Caso o placar seja o mesmo, a disputa da vaga será nos pênaltis. Vale lembrar que o gol fora de casa é critério de desempate.

Papão rouba pontos do líder, fora de casa

Papão empata fora de casa e na próxima rodada jogará diante de sua torcida
Depois de levar dois gols do Luverdense, líder da competição, em Lucas do Rio Verde-MT, o Paysandu conseguiu a recuperação e empatou o jogo. O empate foi bem-vindo para os bicolores, que se manteram no G4 do Grupo A da Série C, somando 14 pontos.
O Luverdense abriu o placar através de Gilson, aos 17 minutos do primeiro tempo. O time do Mato Grosso voltou a marcar aos 21 minutos do segundo tempo, quando Tatu balançou as redes. Cinco minutos depois, o time bicolor marcou um gol através de Pablo, completando a jogada de Willian. O melhor veio depois, quando o lateral Pikachu marcou o gol de empate. Depois disso o placar não mudou mais.
Com o empate, o time bicolor fica na 4ª posição, 8 pontos atrás do líder, Luverdense.
O time bicolor volta a campo no próximo sábado, contra o Guarany-CE, em Belém. A equipe não contará com Thiago Potiguar e Harisson, que foram suspensos na partida contra o líder do campeonato.

sábado, 25 de agosto de 2012

Papão cede empate no fim da partida e decepciona torcida

Torcida bem que compareceu, mas o time decepcionou
O Paysandu empatou em casa contra o Icasa, pelo placar de 1 a 1. O jogo, válido pela Série C, aconteceu na tarde deste sábado, no Mangueirão. O time perdeu vários gols e nos últimos minutos, levou um gol e perdeu a chance de encostar no Fortaleza. Decepcionando os 11.880 torcedores que foram ao estádio.
O Papão foi mau no primeiro tempo. Mesmo assim conseguiu marcar um gol, feito por Thiago Potiguar. 
No segundo tempo, o time bicolor dominou as ações, mas mostrou que não perdeu a mania de perder gols. O pior aconteceu aos 39 minutos, quando Bismarck cobrou falta e marcou o gol de empate. 
O Paysandu poderá sair do G4, caso o Salgueiro vença o Cuiabá, fora de casa. O próximo compromisso do Papão é contra o Luverdense, fora de casa, no dia 02/09.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

O profeta está de volta à Curuzu!

Atacante foi destaque nos anos 2009 e 2010
O atacante Moisés, de 23 anos, retorna ao Paysandu depois de passar por clubes como o Santos e o Náutico, sendo que seu último clube foi o Ipatinga. O jogador foi revalado num torneio juvenil e começou a se destacar no Time-Negra, antes de se firmar no Papão. 
O atleta têm chegada prevista para essa semana.

sábado, 11 de agosto de 2012

Papão quebra jejum e vence em casa

Torcida bicolor comemora vitória em casa
Na tarde deste sábado, o público pequeno no Mangueirão viu o Paysandu vencer o Cuiabá pelo placar de 2 a 1. Mesmo saindo atrás do placar o time bicolor virou o jogo e voltou ao G4 do Grupo A da Série C. Lecheva foi o técnico alvi-celeste, já que Givanildo Oliveira não chegou a tempo de comandar a equipe. 
O time do Paysandu comentou velhos erros e levou um gol do Cuiabá aos 40 minutos do 1º tempo, marcado por César. 
O Paysandu voltou melhor no segundo tempo e aos 11 minutos Rafael Oliveira marcou o gol de empate para o Bicola. Entre idas e vindas, Rafael Oliveira, aos 39 minutos, marcou o gol da virada do Papão, após toque de Pantico. Depois o placar não mudou e o time bicolor voltou a vencer depois de um jejum de quatro jogos na Série C. 
O time bicolor volta a campo contra o Salgueiro fora de casa dia 19/08, às 16 horas.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Troca-troca no comando técnico do Papão. 'Giva' está de volta

Givanildo volta ao Papão 
Depois dos tropeços nas últimas rodadas, a diretoria bicolor resolver trocar o comando técnico do Paysandu. Saiu Roberval Davino e entrou Givanildo Oliveira. No comando de Davino, o Paysandu até que começou bem no Campeonato Brasileiro da Série C, mas depois da 3ª rodada a história mudou, como mostra a arte:
Campanha mostra que o time passou 4 jogos sem vencer
Ciente dessas informações, Givanildo Oliveira - treinador campeão da Série B e da Copa dos Campeões pelo Paysandu, terá a missão de dar continuidade ao planejamento do acesso do Papão para a 2ª Divisão. Essa será sua 11ª passagem pelo futebol paraense. 




sábado, 4 de agosto de 2012

Remo dá o troco e vence fora de casa

Baenão espera grande público depois da vitória fora de casa
O Remo venceu por 3 a 2 o Atlético-AC, em Rio Branco. A vitória fora de casa foi o sobre o mesmo time que empatou com o time azulino em Belém, na última rodada. O Remo é o líder do Grupo A1, com 10 pontos.
Aos 16 minutos do 1º tempo, Ailton chutou no canto de Gustavo e marcou o gol do time acreano. Aos 29 minutos, após toque de calcanhar de Fábio Oliveira, Ratinho marcou o gol de empate para o Remo. 
Logo no início do 2º tempo, o garoto Reis tabela com Fábio Oliveira e marca o gol da virada azulina. A vitória fico muito próxima aos 29 minutos, quando Reis aproveitou a bobeada da zaga e marcou o terceiro gol do Remo e seu segundo na partida. Aos 30 minutos Ávalos derrubou Ailton na área e o árbitro marcou pênalti para o Atlético-AC. Josy bateu e marcou o segundo gol do time acreano. Mas a vitória ficou mesmo com o Remo.
O Clube do Remo volta a jogar no próximo domingo, em Belém, contra o Náutico-RR, às 16 horas.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Papão empata em casa, mas segue no G4

Papão foi empurrado pela torcida, mas não marcou o gol da vitória
Na noite desta segunda-feira o Paysandu empatou em 0 a 0 com o Águia de Marabá. O público presente bem que tentou ajudar, mas o time bicolor pecou nas finalizações e deixou de fazer o 'dever de casa'. Com o empate, o Paysandu ficou com 8 pontos, na 4º colocação do Grupo A da Série C.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Remo é surpreendido em casa

Remo decepciona dentro do Baenão
Na noite desta quarta-feira o Clube do Remo entrou em campo contra o Atlético-AC e empatou em 2 a 2. O resultado não foi o esperado pelos quase 10.000 torcedores presentes no Baenão. O time azulino dominou as ações no segundo tempo, mas não conseguiu virar o jogo. Com o empate, o Remo divida a ponta com o time acreano e perde a chance de se aproximar da classificação para próxima fase da Série D.
Aos 14 minutos do primeiro tempo, Ailton marcou o gol do Atlético-AC. Aos 21, Ratinho, de cabeça, marca o gol de empate. O banho de água fria veio aos 36 minutos, quando Gessé marcou o segundo gol acreano. 
No segundo tempo o Remo voltou bem melhor e logo aos 2 minutos, Ratinho marca o gol de empate do Remo. Mas a pressão não deu em nada. O Remo bem que tentou, porém não conseguiu o gol da vitória. 
O Remo folga na próxima rodada e volta a campo contra o mesmo Atlético-AC, no Acre.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Mercadão da bola 2012: Veja as principais movimentações do futebol nacional e internacional


No mosaico, alguns destaques do mercado do futebol
Após o fechamento das transferências internacionais no mundo do futebol, você irá conferir a principais negociações do "mercadão da bola" no Brasil e no restante do planeta.


Mercado nacional:
O meia Hugo, ex-São Paulo, veio do Oriente Médio e assinou com o Sport-PE.
O volante Sandro Silva, ex-Remo, veio do Málaga para defender o Cruzeiro.
O centro-avante Loco Abreu deixou o Botafogo e assinou com o Figueirense.
O atacante Willian saiu do Corinthians e irá defender o Metalist, da Ucrânia.

O volante Romulo deixou o Vasco para jogar no Spartak Moscou, da Rússia.

O goleiro Victor deixou o Grêmio e agora defende o Atlético-MG.

O zagueiro Juan, formado no Flamengo, saiu do Roma para defender o Internacional.
O atacante Borges, ex-Paysandu, saiu do Santos e agora joga no Cruzeiro.

O meia Alex saiu do Corinthians e foi vendido para o Al-Gharafa do Oriente Médio.

Dupla saída no Vasco. O meia Diego Souza foi vendido para o Al-Ittihad e o lateral Fagner foi para o Wolfsburg. 

O meia Seedorf saiu do Milan e fechou com o Botafogo. 

Dida, ex-Milan, é o novo goleiro da Portuguesa.

O meia Elano, saiu do Santos para defender o Grêmio.
O zagueiro Leandro Castán saiu do Corinthians e agora é da Roma

Dupla chegada no Grêmio. Vieram o lateral-esquerdo Fábio Aurélio que veio do Liverpool  e Zé Roberto que veio do Al-Gharafa.

O atacante Herrera saiu do Botafogo para defender o Emirates Club.

Novela Lucas pode terminar. O meia-atacante têm boas chances fechar com o Manchester United. 

O atacante Obina trocou o futebol chinês pelo seu retorno ao Palmeiras.

Forlan é o novo atacante do Internacional. Seu último clube foi a Inter de Milão.

O meia Oscar deixa o Internacional para defender o Chelsea.
O atacante Paolo Guerreiro, que veio do Hamburgo, é a nova aposta do Corinthians.
Maicosul saiu do Botafogo para defender a Udinese.

Paulo Assunção fechou com o São Paulo, o atleta veio do A. de Madri.
Mercado internacional:


O atacante holandês Luuk de Jong saiu do Twente pelo B. Mönchengladbach por 15.000.000 €.

Ji-Sung Park trocou o Manchester United pelo Queens Park Rangers

O holandês Elia trocou a Juventus pelo Werder Bremem

O zagueiro brasileiro Thiago Silva saiu do Milan para defender o PSG por 42.000.000 €.

O zagueiro belga Jam Vertonghen trocou o Ajax pelo Tottenham por 9.000.000 €.

O meia japonês Shinji Kagawa que veio do Borussia Dortmundfoi comprado pelo Manchester United por 15.000.000 €.

O atacante francês Giroud deixou o Montpellier e assinou com o Arsenal

Shanghai Shenhua, da China, contratou Drogba e Anelka, ex-atacantes do Chelsea.

O Lille vendeu o meia Eden Hazard para o Chelsea por 40.000.000 €.
O meia italiano Marco Verratti, de 19 anos, que veio do Pescara Calccio, foi contratado pelo Paris Saint-Germain (PSG) por 13.000.000 €.

O Liverpool trouxe o atacante Borini, que veio do Roma pelo valor de 13.000.000 €.
O Manchester emprestou o lateral-esquerdo brasileiro Fábio ao Queens Park Rangers. 

Kuyt saiu do Liverpool e defenderá o Fenerbahçe, da Turquia.
O zagueiro brasileiro Naldo saiu do Werder Bremen e jogará no Wolfsburg.

O atacante marfinense Kalou saiu do Chelsea e agora é do Lille, da França.

O atacante sueco Zlatan Ibrahimovic saiu do Milan e jogará no Paris Saint-Germain (PSG) pelo valor de 20.000.000 €.

O meia grego Karagounis deixou a Udinese e voltará ao Olympiacos.

O FC Koln (Colônia) vendeu o atacante Lucas Podolski para o Arsenal pelo valor de 13.000.000 €.

O Arsenal vendeu o atacante Carlos Vela para o Real Sociedad por 5.000.000 €.

Canales foi contrado pelo Valencia por 7.500.000 €. O meia pertencia ao Real Madri.
O B. Mönchengladbach vendeu o atacante Marco Reus para o Borussia Dortmund por 17.100.00 €.